Perfil do usuário

OliviaHernandes Siqueira

Resumo da Biografia A Vitamina D

As hemorróidas são muito desconfortáveis. Não se conhece sintomas visíveis de toxidez de K, entretanto seu excesso induz deficiências de magnésio e cálcio. A necessidade de K para um óptimo crescimento do alho é de cerca de 40 -1 da matéria seca da parte vegetativa da planta, Faria et all (2007).

É importante que a dieta de indivíduos que praticam exercícios físicos contenha quantidades adequadas de vitaminas, em especial do Complexo B, A, β-caroteno, E e C, que atuam como antioxidantes e ajudam a evitar possíveis lesões teciduais ocasionadas pelo aumento dos radicais livres.

É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo. A deficiência de vitaminas pode ocorrer por falta de ingestão adequada ou por algum distúrbio que impeça a sua absorção e utilização, ocasionando sua eliminação nas fezes.

Exercitar-se é muito essencial se quer se livrar da celulite. É um fato conhecido que excesso de gordura corporal tende a acelerar os depósitos de excesso de vitamina C celulite. Portanto, queimar excesso de gordura corporal, e manter seu metabolismo funcionando sem problemas, vai ajudar a lidar com este problema.

Elas podem ser de dois tipos: hidrossolúveis (solúveis em água e absorvidas pelo intestino) e lipossolúveis (solúveis em gorduras e absorvidas pelo intestino com a ajuda dos sais biliares produzidos pelo fígado). A falta de vitamina B2 pode ocorrer como resultado de um trauma, como queimaduras e cirurgias, e em alguns pacientes com doenças crônicas como tuberculose, febre reumáticas e diabetes.

"A baixa incidência de doenças em alguns povos chamou a atenção para sua dieta. Os esquimós com sua alimentação baseada em peixes e produtos do mar ricos em ômega 3 e ômega 6, têm baixo índice de problemas cardíacos, assim como od franceses consumidores de vinho tinto. Os orientais, devido ao consumo de soja que contém fitoestrogênios, tem pouco câncer de mama. Nesses países, costume de consumir frutas e verduras também resulta em uma redução do risco de doenças coronarianas e de câncer, comprovada por dados epidemiológico." (ANJO, 2004, p. 146).

Assim, é importante que se tenha a noção que apesar de a suplementação de vitamina B9, em alguns casos, poder ser uma necessidade, é também importante você certificar-se de que não exagera.Podemos assim concluir que a vitamina B9 faz muito mais do que ajudar na produção de DNA e RNA.

Olá! Venho lutando contra uma depressão há quase dez anos, sendo que a maior parte deste tempo fiz tratamento a base de antidepressivos sem resultados satisfatórios. Gostaria de saber se alguém aqui obteve sucesso no tratamento da depressão a partir do uso da vitamina D. Além disso, gostaria de indicações quanto a médicos que utilizam vitamina D para tratar este tipo de problema.

Segundo Boarim(1963), a qualidade, (e não só quantidade), de vida deve ser grande objetivo das ciências que lidam com a saúde humana. Um batalhão de cientistas dedica-se diuturnamente à pesquisa das causas das doenças e do envelhecimento. Estudos realizados em laboratórios e entre certos grupos humanos têm levado a conclusões como as seguintes: atual estilo de vida é em grande parte responsável pela deterioração da qualidade de vida. Vícios do fumo e álcool uso de entorpecentes, má alimentação, vida sedentária, poluição ambiental e estresse são grandes vilões das doenças degenerativas, que diminuem dramaticamente a expectativa de vida do homem moderno.Devemos melhorar nossa qualidade de vida. A alimentação de forma errada influenciará em diversos fatores: Sistema imunológico nos jovens, declínio de rendimento escolar e dificuldade de aprendizado.

No Brasil, há uma lei que determina que a farinha de trigo seja enriquecida com ferro e ácido fólico (e produtos derivados, como pão) para diminuir a ocorrência de anemia principalmente Dicas de Saúde em crianças. - As vitaminas intervêm na produção e no controlo da energia, assim como no crescimento e desenvolvimento das células de todos os tecidos do corpo.