Comentários do leitor

Terceirização (Outsourcing)

por Joie Danford (2019-08-12)


loading-dudes-transparent.gifA terceirização dá às empresas conseguir de decisão sobre método de contratação de sua mão de obra. Um estudo realizado pelo SEBRAE mostrou que, para 64% das empresas, a aprovação da lei não alteraria seu quadro funcional porém, quando se fala em interesse, a situação muda de figura: mais ou menos 25% das empresas entrevistadas afirmaram que há sim um interesse pela terceirização em algum instante. É seguro que a escolha pela terceirização leva em conta entregar a execução do serviço a uma empresa com mas expertise para realizá-lo mas, na atual ensejo econômica, a redução de custos não pode deixar de ser mencionada. A relação entre custo e qualidade será determinada pela empresa, com impacto direto na remuneração e no desenvolvimento de seus funcionários. No final da cadeia, para trabalhador, junto com um provável aumento nas capacidade de emprego, também vem uma maior responsabilidade pelo seu desenvolvimento e pela escolha mas consciente do seu empregador.

my webpage: Terceirização de bombeiro civil Segundo Luiz Colussi, diretor de assuntos legislativos da Associação Vernáculo dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que representa mais ou menos 4 milénio juízes, obstáculo de se tornar um funcionário terceirizado é fato de que, na prática, esses equipe recebem menos do que os empregados de forma direta. A medida que os cargos públicos forem sendo desocupados, essas vagas podem retornar ao mercado como terceirizadas. Sem vagas para concursados, que oferecem várias garantias, como vencimento mínimo de acordo com piso pátrio, trabalhador pode se sujeitar a trabalhar por um provento menor", explica. Um estudo divulgado pela Medial Exclusivamente dos Recursos humanos (CUT) e pelo Dieese, em 2014, mostrou que recursos humanos terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os de forma direta contratados pela empresa. Além disso, eles cumpriam, em média, uma jornada semanário de três horas a mais e estavam mais propensos a acidentes de trabalho.

Outros dizem que, com a redução de impostos, os patrões iriam reinvenstir esse preço em melhores remuneraações para seus funcionários, a termo de reter os mas capacitados. Alguma coisa que os empresários já podem fazer atualmente, mas não é visto, basta analisar provento médio no Brasil E eu não me recordo na história do capitalismo de um movimento significativo de melhoria de condições e remunerações do trabalho impulsionado por patrões interessados em sustentar os melhores recursos humanos. Soa imaginário.

empregado que for deposto não poderá ser contratado por empresa prestadora de serviços e atuar como trabalhador terceirizado da sua antiga empregadora. prazo de carência para a Contratação de Portaria terceirizada é também de 18 meses. A proposta dificulta que companhia repasse sua equipe para uma companhia terceirizada.

A novidade lei que ampliou a terceirização de mão de obra está vigente, mas muitos empregadores ainda ignoram a correta emprego da norma, que na prática aumenta risco de passivos trabalhistas em suas empresas. A nova lei de terceirização não altera os princípios previstos na legislação trabalhista. Desse modo, existindo os elementos que configuram vínculo empregatício tais como a pessoalidade, subordinação, onerosidade e habitualidade, trabalhador é considerado como empregado, da mesma forma em um contrato ele seja formalmente um terceirizado.

Empresas podiam terceirizar as atividades-meio, porém não as atividades-termo, que são aquelas ligadas ao seu negócio principal. Por ex, em uma pizzaria, pizzaiolo participa da atividade-fim, que, no caso, é fazer pizzas. A atividade-meio possui uma definição menos clara. No exemplo da pizzaria, quem faz a limpeza do sítio desempenha uma atividade-meio.

A nova lei que ampliou a terceirização de mão de obra está vigente, porém vários empregadores ainda desconhecem a correta emprego da norma, que na prática aumenta risco de passivos trabalhistas em suas empresas. Parecido claro, então, que a energia, foco e os esforços com o propósito de se siga reduzindo cada vez mas a quantidade de acidentes de trabalho devem estar concentrados na prevenção de acidentes, mormente nas atividades e ambientes de trabalho que envolvam mas riscos de acidentes e não no fato de ter ou não terceirização.

Deste modo, companhia que fabrica equipamentos para indústria, por ex, não precisa de um gestor que entenda de manutenção de máquinas de solda , porque este deve contratar companhia terceirizada especializada nesse tipo de trabalho. mesmo acontece com os setores de limpeza, segurança, entre outros.

Há muitas muitos anos, diversos empresas utilizam a terceirização como instrumento de produção. A terceirização vai aumentar a afastamento no mundo do trabalho formal, com prolongamento da figura do ‘cidadão de segunda nível', vivendo com uma punhal de Dâmocles, à mercê dos golpes das empresas, que fecham do dia para a noite, e não pagam as verbas rescisórias aos seus trabalhadores empregados e às altas e extenuantes jornadas de trabalho. As empresas terceirizadas abrigam as populações mais vulneráveis do mercado de trabalho: mulheres, negros, jovens, migrantes e imigrantes. Esse ‘proteção' não possui caráter social, porém é justamente porque esses staff se encontram em situação mas desfavorável, e por falta de opção, submetem-se a esse trabalho.