Comentários do leitor

2013

"MilenaFogaça Brites" (2018-09-27)


2013

Milhares de pessoas sofrem de constipação intestinal no mundo todo. Um alerta á toda a população, principalmente mulheres acima dos 40 anos de idade é a aplicação de um diário alimentar, que estabeleça a inclusão de uma maior quantidade de fibras, alimentos integrais, e líquidos na dieta. A doença hemorroidária está intimamente associada à constipação intestinal.

Cuidado com laxantes Automedicação pode gerar encrenca. Alguns produtos encontrados em farmácias irritam a mucosa interna do intestino. Não consuma sem falar com um especialista. Sem contar que existem alimentos com efeito laxativo natural. "Vegetais folhosos, farelo de trigo, arroz integral e casca de maçã são boas opções para quem quer aliviar problema", sugere Rodrigues Borba. Azeitonas e cebola dão gosto especial aos pratos e ainda ajudam no combate da prisão de ventre.

Nenhuma. Pacientes constipados não têm maior chance de vir a ter câncer do intestino grosso exclusivamente por causa da constipação. No entanto, entende-se que a permanência de carcinógenos (normalmente presentes na dieta) ingeridos por qualquer pessoa em contato com a parede do intestino por mais tempo, como acontece com os indivíduos constipados, pode teoricamente aumentar as chances de transformação maligna. Portanto, uma vez que a melhor forma de tratar a constipação intestinal é através da dieta de fibras, que protege contra câncer do intestino grosso, pode-se dizer que combater a constipação provavelmente previne câncer.

Outras observações: A quina é uma autêntica riqueza nacional para os países andinos da América do Sul. Crê-se que os Incas já conheciam as suas extraordinárias propriedades febrífugas desde tempos muito antigos, mas que as mantiveram em segredo para que os conquistadores espanhóis ficassem debilitados pela malária. Designam-se com nome de quinas as várias espécies de árvores do género Cinchona, da família das Rubiáceas. Conhecem-se umas 18 espécies Todas as espécies de quina, exceto a quina-vermelha, têm as mesmas propriedades. As variações entre umas e outras devem-se a sua diferente concentração de quinina (princípio ativo). Os condes de Chinchou, vice-reis do Peru, quando regressaram a Espanha em 1640, trouxeram consigo da América, um bom carregamento de casca de quina. Devido aos seus espetaculares resultados para baixar a febre e como tonificante, seu uso estendeu-se rapidamente por toda a Europa, em forma de pós, extratos e cozimentos.

Evite queijo e laticínios. queijo e outros laticínios geralmente contêm lactose, substância à qual muitas pessoas apresentam sensibilidade. A lactose pode causar gases, inchaço e constipação em algumas pessoas. Se você está com problemas de constipação, corte queijo, leite e outros laticínios de sua dieta, até sentir-se melhor.

Os outros aspectos incluem a hipocinesia (movimento anormalmente diminuído), além disso, paciente tende a arrastar os pés e a destreza diminui; desenvolve-se a micrografia (escrita lenta e diminuída). A face fica cada vez mais semelhante a uma mascara e sem expressão, diminuindo a freqüência do piscar de olhos e a disfonia (fala macia, baixa, menor audível arrastada).Em muitos casos, paciente desenvolve disfagia, começa a salivar e está em risco de sufocação e aspiração.

Como sintomas mais frequentes da AN estão: desmineralização óssea, arritmias cardíacas, desidratação, infertilidade, hipotermia, distúrbios da mortalidade gastrointestinal, alterações endócrinas, alterações hematológicas, alterações da pele e alterações visuais, pulmonares e renais em pacientes com AN que resulta no estado de depleção.

É um poderoso vermífugo. Uma colher de semente ou chá pôr dose, ou chá das folhas em jejum, combate doenças nervosas, hemorróidas, varizes, dores, indigestão, suco cura manchas dos pulmões, facilita menstruações, toma- se ao fraturar ossos. Contra vermes toma- se três dias seguidos de manhã ou a noite.

Se nada disso adiantar, já há boas opções de laxantes naturais em forma de geléias ou cápsulas e sempre que consumi-las beba água em seguida. Vale relatar uma experiência profissional minha como Farmacêutica (Renata Fraia); muitas pessoas iam à farmácia em busca de soluções imediatas e geralmente químicas para esse problema, buscando se automedicar. Eu as aconselhava os tratamentos naturais e a só optarem por laxantes químicos em último caso e, mesmo assim, com orientação médica.

Comece pelos chás, uma bebida quente que lhe aquecerá corpo, ajuda a reduzir resfriado e alivia a dor de garganta. gengibre é um dos ingredientes mais poderosos para curar a gripe, graças aos seus nutrientes que ajudam a fortalecer como combater a constipacao sistema imunológico. Para fazer chá de gengibre, junte água fervida, cerca de um litro a um pedaço da raiz de gengibre ralada, tape a infusão durante 15 a 20 minutos. Quando arrefecer, beba chá adoçado com um pouco de mel.

As propriedades medicinais do poejo já se conhecem desde há milênios. Dioscórides, grande médico e botânico grego do século I DC , dizia que tinha força de aquecer, emagrecer e de digerir”, ou seja, encheu demasiadamente estômago, pede uma xícara de poejo para ajudar a fazer a digestão.