Concepções sobre ética e cidadania entre professores de marechal cândido rondon – Paraná

Alvori Ahlert, Rosana Vaghetti Luchese

Resumo


O presente texto é o resultado de uma pesquisa que investigou a concepção sobre educação, ética e cidadania entre professores da rede escolar de Marechal Cândido Rondon – PR. Para o desenvolvimento da pesquisa foi construído, inicialmente, um referencial teórico fundamentado em autores renomados sobre a questão, e, a partir disso, foi aplicado um questionário em dois grupos de professores da Educação Básica do município. Esses dados coletados foram analisados para se obter um entendimento prévio relativo a concepções sobre educação, ética entre os referidos docentes. Os dados apurados foram banhados teoricamente a partir do estudo dos principais teóricos da questão e metodologias para uma melhor inserção da temática no ensino-aprendizagem. Assim, os resultados dessa pesquisa se constituem em contribuição para um diagnóstico sobre a formação ético-cidadã na rede escolar do município, bem como num auxílio para um aprofundamento desses pilares fundamentais na formação escolar.

Texto completo:

PDF

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários